
Windows Media Player: quando se posiciona o mouse sobre o botão na Barra de Tarefas, uma miniatura com botões de controle funcionais é exibida
O beta 1 traz versões redesenhadas desses componentes do sistema.
Numa semana em que a Microsoft divulgou resultados financeiros decepcionantes e avisou que vai demitir 5 000 funcionários, continuamos rodando o Windows 7 no INFOLAB. Li alguns relatos de pessoas que instalaram o beta e ficaram sem acesso à internet. Mas, no nosso micro de teste, tanto o Internet Explorer como o Firefox, que nós instalamos, funcionam normalmente. A Microsoft informou, na semana passada, que já há antivírus das marcas AVG, Kaspersky e Symantec compatíveis com o sistema. Já correção para o bug do MP3 continua não aparecendo no Windows Update. Assim, quem estiver testando o Windows 7 deve instalá-la manualmente. Continuando nossa análise das novidades do sistema, vamos dar uma olhada na Barra de Tarefas, que traz várias diferenças em relação ao Windows Vista.
Para começar, no lugar de retângulos com os nomes dos programas abertos, a Barra de Tarefas do Windows 7 exibe, na configuração padrão, apenas quadrados com os logotipos deles (opcionalmente, ainda é possível mostrar os nomes). Além disso, a Barra de Início rápido se fundiu com a Barra de Tarefas. Se o usuário ativar, digamos, o Internet Explorer, clicando no ícone da Barra de Início Rápido, não aparece um novo ícone na Barra de Tarefas. Em vez disso, o ícone da Barra de Início Rápido é que passa a identificar o aplicativo aberto.
Como no Windows Vista, quando se passa o mouse sobre um o ícone de um dos programas abertos, uma miniatura da tela é exibida logo acima. No Windows 7, porém, algumas dessas miniaturas são funcionais. A do Windows Media Player, por exemplo, inclui controles para tocar/parar, avançar e retroceder. Pode-se controlar o aplicativo clicando na miniatura, sem abri-lo. Outra novidade é que, se o usuário mantiver o cursor do mouse sobre a miniatura, a janela correspondente será exibida em seu tamanho normal. Mas basta mover o mouse para fora da miniatura para que essa janela seja fechada. Ou seja, é apenas uma visualização prévia mesmo. Para abrir o aplicativo, é preciso clicar na miniatura.
A Área de Notificação (onde fica tradicionalmente o relógio do Windows) ganhou um botãozinho sem nome na extremidade direita. Quando se posiciona o cursor do mouse sobre ele, o Windows passa a mostrar apenas as molduras das janelas abertas, permitindo a visualização da Área de Trabalho atrás delas. Ao clicar, as janelas são fechadas, como acontece com o botão Exibir Área de Trabalho, que, no Windows Vista, fica na Barra de Início Rápido. Além disso, quando se passa o mouse sobre os ícones da Barra de Tarefas ou da Área de Notificação, surge um foco de luz sobre eles. E não há muitas outras novidades nesses componentes do sistema. O menu Iniciar continua sendo praticamente o mesmo, assim como o Relógio, que já havia passado por uma reforma no Windows Vista. No próximo post, vamos dar uma olhada nos aplicativos e utilitários do Windows 7.
O beta 1 do Windows 7 está disponível no mega downloads










(calma é só um gif)


























0 comentários:
Postar um comentário