domingo, 31 de maio de 2009

Resident Evil 1 - PC

um jogo legal
Lançado no já longínquo ano de 1996, o primeiro Resident Evil até hoje é considerado um dos melhores games para o PsOne, e figura na maioria das listas dos melhores games da história. Erroneamente, a ele é dado o crédito de criador do gênero survival horror, um estilo de game que já havia sido introduzido anos antes, com Alone In The Dark.

A história do game se passa em 1998, quando crimes bizarros começam a assolar a pequena Raccoon City. As vítimas, normalmente andarilhos e excursionistas que passam pela floresta nos arredores da cidade, são brutalmente assassinadas e seus corpos apresentam sinais de canibalismo e violência extrema.

O departamento de polícia de Raccoon decide enviar seu time de elite, os S.T.A.R.S. (Special Tactics and Rescue Service, ou Serviço de Táticas e Resgates Especiais) para cuidar do caso. A primeira equipe enviada é o Bravo Team, que perde contato com a delegacia minutos após entrar na área da floresta. Após 24 horas sem contato via rádio, o Alpha Team é enviado, e se surpreendem ao encontrar o helicóptero da outra equipe, completamente abandonado.

Enquanto checavam os arredores em busca de pistas sobre a localização dos policiais desaparecidos, Joseph Frost, um dos membros do Alpha Team, é atacado por cães selvagens, que aparentam estado de decomposição avançada. Abandonados por Brad Vickers, piloto da equipe, que foge levando o helicóptero, os oficiais sobreviventes se vêem sem opção a não ser se refugiar em uma mansão que é avistada ao longe.

É aqui que o game começa. Você assume o papel de Chris Redfield ou Jill Valentine, e deve investigar a misteriosa casa, ao mesmo tempo em que procura por seus companheiros e tenta sobreviver à horda de criaturas que infesta o local, desde humanos transformados em zumbis até criaturas mais fortes e letais.

O game também tem versões para Sega Saturn, computadores e Nintendo DS, além de uma nova edição para o PsOne, chamada de “Resident Evil Director’s Cut”, que traz muitas diferenças em relação à versão original, entre elas novas roupas e um maior nível de dificuldade.

nome:Desconhesido
tamanho:350 mb
tipo do arquivo:Rar/Nrg
sistema:Windows 95/98/ME/2003/XP
site de hospedação:rapidshare

download:
rapd share
parte1
parte2

totoriais AVG

Como instalar o AVG Anti-Virus Free

Como instalar o AVG Anti-Virus Free

1 Execute o arquivo avg71free_407a808.exe. A tela que surge lhe dá as boas-vindas ao instalador do AVG, falando sobre os direitos autorais do programa (Copyright). Apenas clique no botão Next para avançar.
2 O contrato de licença do software será exposto, contendo as cláusulas e o acordo de utilização. Se desejar continuar com a instalação, clique em Accept (Aceitar).
3 Na tela seguinte é exibida uma mensagem dizendo que você aceitou os termos.
O AVG Anti-Vírus é gratuito para uso pessoal, a instalação em qualquer outro ambiente, tais como: comercial, educacional, governamental, ONG e outros, é uma violação do contrato.
Novamente clique em Accept (Aceito), se desejar continuar.
4 O AVG Free Edition escaneará o seu sistema para consultar as configurações do computador.
5 Nesta tela o usuário poderá escolher o tipo de instalação que deseja: Standard (Padrão) e Custom (Personalizável).
Optamos pela instalação padrão para atender a maioria dos usuários, já que o outro tipo de instalação é viável para operadores mais avançados.
6 Esta é a janela onde você confirma seu usuário e número de licença. Para confirmar clique em Next.
7 Aqui o instalador fornece as seguintes informações: pasta de destino da instalação, usuário licenciado e o tipo de licença.
Clique em Finish para que o setup finalmente inicie a instalação dos componentes do antivírus.
8 A instalação do AVG Free Edition está em progresso. Aguarde.
9 O antivírus foi instalado com sucesso! Apenas clique em OK.
10 Em seguida, o AVG abrirá automaticamente, exibindo uma tela para atualização das definições sobre vírus e ameaças.
Clique em Check for Updates (Buscar por atualizações) para que o software atualize-se.
11 Escolha entre baixar as definições pela Internet ou carregá-las a partir uma pasta específica do computador (caso você tenha as definições do AVG no PC).
Clique no botão Internet para conectar-se na rede e pegar as mais novas atualizações.
12 A seguir, surge uma janela informando o tamanho e a versão dos arquivos de atualização que serão instalados. Apenas clique em Update.
13 Aqui o AVG baixa as atualizações. Espere a barra ficar completa e clique em OK após seu término.
14 Voltando ao guia (Passo 11), clique em Next para avançar.
15 Nesta tela você opta por criar um disco de segurança. Esse disco de segurança contém todos os arquivos necessários para você reproduzir o AVG SOS — uma aplicação capaz de recuperar partes vitais de seu sistema em caso de infecção.
Se desejar criá-lo, clique em Create Rescue Disk (Criar disco de segurança), caso contrário clique em Next para avançar.
Optamos por não criá-lo neste guia de instalação, confira o guia de utilização para saber mais sobre esta ferramenta.
16 Na janela seguinte, o AVG pronuncia a proteção para sua conta de e-mails, oferecendo uma ferramenta que escaneia todas as suas mensagens enviadas e recebidas no correio eletrõnico. Clique em Next para proceder.
17 Agora é possível escanear seu computador pela primeira vez. Se desejar escaneá-lo, clique em Scan Computer! (Escanear computador), caso contrário, apenas clique em Next para avançar.
18 Os usuários do AVG podem acessar o fórum oficial do software com dicas e suporte técnico, para isso, basta registrá-lo clicando no botão Register AVG Free.
Infelizmente esse fórum só está disponível no modo leitura, para usuários da versão Free. Para prosseguir, clique em Next.
19 Finalmente chegamos ao fim do guia. Ele mostra uma mensagem dizendo que o seu computador está protegido.
20 Seu AVG Anti-Vírus está totalmente instalado!

Como instalar o Avast! Home Edition

1 Execute o arquivo setuppor.exe. Automaticamente o instalador descompacta alguns arquivos necessários para prosseguir, apenas aguarde.
2 A tela de boas-vindas do instalador inicia. Leia as informações que estão em português e clique no botão Continuar.
3 Informações sobre os requisitos mínimos para instalar o antivírus são exibidas.
Se a sua configuração se enquadrar nos requerimentos suportados, clique no botão Continuar.
4 O contrato de utilização do Avast! é mostrado nesta tela. Leia ele e se concordar, marque a opção Eu concordo e clique em Continuar.
5 Agora é a hora de selecionar a pasta onde você deseja instalá-lo. Basta selecionar um diretório a seu gosto e depois clicar em Continuar.
6 Na Configuração é possível selecionar o modo de instalação: Típica (padrão), Mínima (compacto) e Personalizada. Nessa última o usuário é capaz de escolher quais componentes deseja instalar com o antivírus Avast!
Se você não possui muita experiência com softwares do gênero, escolha a instalação Típica, caso contrário, configure suas preferências no modo personalizável. Ao término de sua seleção, clique em Continuar.
7 O assistente de instalação chega ao fim da etapa de configuração, exibindo todos componentes escolhidos, a pasta de destino e o tamanho que o programa ocupa no seu disco rígido. Para instalar o Avast! clique em Continuar.
8 O antivírus é instalado em seu computador, apenas espere.
9 Ao finalizar a instalação será perguntado se você quer escanear seu computador após reiniciá-lo.
Recomendamos que você escolha Yes (Sim) para verificar se o seu PC está em ordem assim que o sistema operacional reiniciar.
10 A seguir é exibido, na janela do assistente, que o software foi instalado com sucesso.
Marque a opção Reiniciar para que todos os componentes do antivírus funcionem corretamente.
Clique em Terminar e aguarde o reinício do Windows.
11 Para utilização completa do Avast!, é necessária uma chave de registro que você pode adquirir gratuitamente, apenas se cadastrando no sistema de seu desenvolvedor.
Portanto, após reiniciar o micro, Clique Aqui, leia as pequenas instruções e realize seu cadastro.
12 Ao finalizá-lo, abra sua conta de e-mail e copie a seqüência de números e letras da chave de registro que você recebeu no correio eletrônico.
Abra o Avast! e as insira no campo Registro: Digite sua chave de Licença (como na foto ao lado). Depois de colocada, basta clicar em OK.
13 Uma mensagem de que a operação foi completada com sucesso será exibida. Clique novamente em OK.
14 Inicie o software. Ao ser carregado ele verifica a memória do sistema, por isso o processo demora um pouco.
15 Quando o programa abrir, preste atenção na janela que surge. Ela é um guia simples das principais funções do antivírus, se você não for um usuário avançado é recomendada a leitura.
16 O Avast está funcionando! Mantenha-o sempre atualizado e faça escaneamentos em períodos regulares para estar bem protegido.

O que é Keylogger?

Saiba o que são e aprenda a evitar estes programas danosos.

Keyloggers, que pode ser traduzido como registrador de teclado, são programas que capturam tudo o que é digitado em um computador.

Estes programas podem ser usado tanto para fins legais quanto para ilícitos, o que passa a ser uma constante ameaça a quem usa a internet e esta exposto a fraudes virtuais.

Perigos

O uso ilícito de keyloggers tem o objetivo de coletar informações de usuários, como nomes de usuário e senhas de contas de e-mail, sites de relacionamento, mensageiros instantâneos e qualquer outro serviço que precise de senha para se conectar, inclusive dados de acesso à contas bancárias.

Estes programas podem ser instalado em um computador sem que a vítima saiba disso, pois pode vir através de spywares e cavalos de Tróia. Outra espécie de fraude virtual conhecida como phishing também tem o emprego de keyloggers. Outros sistemas keyloggers, capturam a imagem da tela de teclados virtuais (bastante utilizado por bancos), enviando o vídeo gerado para que os dados sejam roubados.

Cuidado! Você pode estar sendo monitorado!

Proteção

É altamente recomendado a todos os que acessam a internet, ter instalado em seu computador um firewall, um antivírus e um anti-spyware. Além disso, é importante fazer uma varredura completa de seu sistema atrás de vírus e spywares, pois estas são ótimas ferramentas para lhe proteger de diversos problemas que podem chegar em seu PC pela internet.

Tira-Dúvidas: a dúvida apareceu? O mega download respondeu!

Dúvidas sobre desempenho, PC desligando sozinho, pastas vazias e desinstalação de programas.

O Tira-Dúvidas está de volta! Desta vez as perguntas recebidas em nosso e-mail contemplam temas como PCs que ficam desligando sozinhos, desinstalação de programas que não podem ser removidos da maneira tradicional, problemas com o desempenho do hardware e se pastas vazias são ou não prejudiciais ao computador. Vamos lá?

PC e modem trabalhando mais devagar que o normal


“Meu pc foi comprado a pouco tempo e, não sei porque, ele esta muito lento, e o hd carrega sem parar.Outra coisa também é meu modem wireless de 11mbps trabalhar com uma taxa de trânsferencia de 600 bytes a 7 kb (ele trabalha usando 0,70% de sua potencia), isso é normal?Se não for, peço uma ajuda de como aumentar o desempenho.Agradeço a todos!!!!!!!!!
Wellington Amaral”


Wellington, fica difícil dar orientações adequadas sem informações completas! Mas vamos lá. Quanto ao seu PC, vários fatores podem incidir nessa queda de desempenho: quantidade insuficiente de memória RAM, pouco espaço livre no HD, excesso de programas rodando em plano de fundo e/ou iniciando junto com o sistema operacional, entre outros. Lembre-se: quanto mais aplicativos sendo executados simultaneamente, mais dados serão lidos e, por conseqüência, seu HD será mais exigido. É recomendável deixar um espaço livre no seu HD que seja pelo menos o dobro da quantidade de memória RAM, para facilitar as tarefas que se valem da memória virtual.
Em relação ao modem, vamos deixar uma coisa bem clara: sua taxa de transferência sempre vai depender da velocidade da sua conexão. De nada adianta ter um modem que suporte 100 Mbps se sua conexão for de apenas 300 Kbps. De qualquer forma, seguem duas dicas bem básicas para ajudar a melhorar o desempenho: 1) mantenha os drivers das suas placas (de rede, wireless etc.) sempre atualizados; e 2) evite deixar muitas barreiras entre seu PC e o modem wireless, pois elas atrapalham a qualidade do sinal (e podem causar reduções na velocidade da conexão, por menores que sejam). Esperamos ter sido úteis!

Computador desligando sozinho

“Olá Equipe mega download!!
O meu computador de vez em quando, desliga sozinho. Isso pode ser vírus???
Obrigado,
Cláudio B.Lobo Leite”


Sim, Cláudio. Pode ser vírus, mas também pode não ser. Para descobrir se sua máquina está infectada ou não, a melhor solução é rastrear seu disco rígido com um bom antivírus – tal como Avast! ou Avira. Também é interessante executar o CCleaner e o HijackThis, ferramentas de manutenção que identificam erros e malwares que passam batidos por alguns antivírus. Caso o problema persista, seu PC pode estar com superaquecimento: recomendamos ler o artigo Mantenha a temperatura do seu PC sob controle. Obrigado pela atenção!

“E aí equipe do mega download

eu quero saber pq o meu computador reseta sozinho sempre q eu estou navegando na internet. Depois de meia hora ou menos ele desliga e liga de novo, e isso só acontece qnd eu uso o Internet Explorer, pq qnd eu uso o Chrome ou Firefox não tem problema. Ele nunca fica ligado mais de meia hora com o IE aberto. Isso pode ser um vírus q só afeta o IE?
Obrigado.
Felipe Marcon”


Olá, Felipe! Pode ser, sim, um vírus que só afeta o Internet Explorer. Há diversos malwares que se instalam em programas específicos. No seu caso, recomendamos tomar os mesmos procedimentos indicados na resposta acima. Mas há um porém: o IE tem várias falhas de segurança, corrigidas periodicamente com as atualizações automáticas do Windows; se seu sistema operacional não for original, você perde o direito a essas atualizações (e, conseqüentemente, compromete sua máquina). Caso seu navegador não tenha a atualização de segurança mais recente, ele e seu PC estão sob risco. Mas se quiser uma solução mais prática, migre de vez para Chrome ou Firefox! Esperamos ter ajudado.

Identificar e remover programas, usando ferramentas alheias ao Windows

“Gostaria de saber se existe algum programa, de preferência gratuito, que vasculhe todos programas que eu tenho na minha máquina, pois o Windows às vezes não identifica todos, e que desinstale programas que o Windows não consegue.
Existe aqueles programas chatos, que às vezes instalamos e não conseguimos tirar da nossa máquina por nada, da maneira convencional pelo Windows, e às vezes nem aparecem na lista de programas instalados do windows no ?Adicionar e Remover Programas?.
Atenciosamente,
Wallace Thomas”


Pois é, Wallace. O Windows realmente tem esses empecilhos. Uma boa solução para a remoção de programas é o uso do já mencionado CCleaner, que, além de listar o que está instalado no seu HD (com a opção de desinstalar), ainda remove a entrada no registro desses programas – dessa forma ele realmente limpa todos os vestígios. Quanto a listar tudo o que há no PC, o Belarc Advisor é uma opção interessante: exibe detalhes (como versões) e, de quebra, também faz uma análise do hardware. A propósito, já resolveu seus problemas com exclusão e quarentena de vírus? Obrigado pela fidelidade!

Pastas vazias

“Olá equipe mega download,
Eu tenho algumas perguntas que gostaria que vocês me respondessem. É sobre um assunto que tem em qualquer computador, as pastas vazias. Elas ocupam espaço no disco rígido? Podem causar lentidão no sistema? Atrapalha quando se escaneia o PC contra vírus ou o desfragmenta? Durante a busca de um arquivo no HD pode causar demora? Excluí-las é aconselhável, desaconselhável ou não faz diferença?
Luciano Beltrão”


Muito bem perguntado, Luciano. Essa realmente é uma dúvida que assola a maioria dos usuários. O que acontece é o seguinte: as pastas vazias de fato não ocupam espaço algum no disco rígido; por outro lado, seu PC precisa manter controle sobre todos os arquivos e pastas. Dessa forma há um dispêndio (por menor que ele seja) de recursos e processamento, prejudicando sim as tarefas rotineiras (como as buscas). Excluir as pastas vazias é, portanto, aconselhável. Agradecemos pela pergunta pertinente!



Lembramos a todos que o mega download continua aberto a todas as suas perguntas! Se tiver alguma dúvida e não conseguir solucioná-la, basta enviar um e-mail para

Tira-Dúvidas

que teremos o maior prazer em ajudar. Críticas, sugestões e comentários complementares são sempre bem-vindos! Mais uma vez, nosso MUITO OBRIGADO pela preferência. Até a próxima!

Vírus: como identificá-los

Aprenda a interpretar os nomes destas pragas que tentam se infiltrar em computadores, todos os dias.

“Alerta! Alerta! Seu computador está infectado pelo vírus W32.Reatle@mm!”. Calma, calma amigo, essa é só uma das várias mensagens que podem aparecer nas telas de computadores do mundo inteiro, graças ao uso dos antivírus que os protegem.

Qual o mistério por trás destes enormes códigos — repletos de números, barras e pontos — que surgem? O que eles significam e qual o grau de risco que você corre ao se deparar com eles?

Neste artigo abordaremos as principais terminologias utilizadas para designar estas pragas virtuais, para que você possa aprender não apenas a lê-las quando algum aviso pula na internet ou no seu próprio computador, mas para que possa compreendê-las melhor, conseqüentemente sendo capaz de tomar a ação correta para se defender o mais rápido possível!

Códigos e terminologias

Uma construção trabalhosa

A princípio os nomes parecem códigos indecifráveis, mas se você observar com calma logo perceberá que eles são compostos por partes bem específicas e comuns a todos: prefixo, nome e sufixo. Em alguns casos, existem ainda mais duas possibilidades, que são a utilização de modificadores e apelidos.

Confira abaixo o que cada uma destas partes determina.

Eles se escondem por toda parte.

Prefixos

Determinando os alvos do ataque

O prefixo (a primeira parte do código) pode mostrar quais são os sistemas operacionais ou plataformas — podendo estas ser também programas de qualquer natureza — em que os vírus operam ou denominar de que tipos são. Veja alguns exemplos de prefixos:

Trojan/Troj: Cavalo de tróia. Estas ameaças não se comportam como vírus convencionais, que se multiplicam pelos arquivos. Ao invés disso, se disfarçam como programas e roubam suas informações pessoais, tais como senhas de bancos e de acesso a e-mail.

proteja-se contra problemasJS: Vírus escritos em linguagem JavaScript, normalmente atacam em páginas da internet.

AOL: Vírus para ambientes e programas da America Online. Suas funções são geralmente roubar as informações de conta do usuário do serviço.

Palm: Visam atacar dispositivos com sistema operacional Palm (celulares e PDAs).

Backdoor: como seu nome sugere, ele atua como uma “porta dos fundos”, deixando seu PC vulnerável a conexões não autorizadas de hackers, para que elesfaçam o que quiserem em sua máquina.

O importante aqui é que você tenha plena consciência de que um vírus pode afetar não só uma plataforma, mas como também algumas de suas variantes. Um bom exemplo para ilustrar: vírus com o prefixo W95, que afetam o Windows 95, podem deteriorar também o sistema operacional Windows 98.

Outro muito comum (e que causa grandes estragos) é o W32, também chamado de Win32, que ataca todas as variantes do Windows existentes, bastando elas serem baseadas em 32 bits.

Nome

O batismo da ameaça

Normalmente os nomes são dados por quem descobre os vírus primeiro (geralmente as desenvolvedoras de antivírus ou empresas de segurança virtual). Para esta parte não há nenhuma regra específica adotada atualmente, o que torna tudo uma verdadeira bagunça.

Cuidado, eles vão destruir seu PC!

Ao menos, de um modo geral, eles estão relacionados à atuação do vírus.

Sufixos

Separando os irmãos

Como já vimos acima, é o prefixo que determina o tipo de vírus ou a plataforma alvo, contudo, para um mesmo tipo existem inúmeras variantes. Cabe então ao sufixo separá-las e numerá-las.

Para isso é adicionada uma letra do alfabeto (em caixa alta), sendo A o primeiro, seguindo então a ordem alfabética. Quando a contagem chega a Z é colocada outra letra, da seguinte maneira:

W32.Reatle.Z —> W32.Reatle.AA

Caso as variantes cheguem novamente a uma combinação de Z, é adicionada outra letra.

Fique atento, pois por se tratar de uma denominação de variação você não encontrará sufixos em todos os nomes!

Modificadores

Descrevendo o tipo de ação

De modo a descrever melhor como uma ameaça comporta ou como ela se propaga, algumas empresas ainda adicionam ao fim dos nomes modificadores especiais. Novamente, sua presença não é obrigatória. Veja os exemplos:

Dl: Estes se conectam á internet, depois de estarem alojados, para baixarem o restante de seus componentes e para atacarem.

Dr: Embora estes não sejam muitas vezes reconhecidos como vírus, são muito perigosos. Isto porque são capazes de operar como programas normais enquanto deixam arquivos maliciosos escondidos no computador ou até mesmo fabricam os vírus.

Gen: Denominação genérica, utilizada para quando não há um conceito ou definição aprofundado sobre a ameaça.

Um ótimo condutor para vírus.

Int: Eles foram construídos para matar seu computador e se alojam rapidamente, mas por falhas em seus projetos ficam incapazes de agirem e tornam-se praticamente inofensivos.

Worm: Se propagam pela rede ou por outros mecanismos portáteis. Um bom exemplo é o worm de pendrives, que se alastra por cada máquina que entra em contato com ele.

@m: Significa que o vírus se propaga por meio de e-mails.

@mm: Sabe aquela chuva de SPAMS e e-mails que são disparados contra diversos endereços de correio eletrônico? É por ela que os arquivos marcados com este modificador se dispersam.

Apelidos

Facilitando ou bagunçando tudo?

Se você leu até o funcionamento dos sufixos, parabéns, pois já está apto a entender como as nomenclaturas funcionam. O que acontece é que os apelidos não fazem parte dos nomes em si, são apenas adotadas para alguns tipos de vírus, de modo a tornar suas leituras mais simples e acessíveis ao público em geral.

Só há um grande problema: várias companhias utilizam apelidos diferentes, o que pode confundir a cabeça do usuário. É comum vermos pessoas falando que dois antivírus diferentes em suas máquinas encontraram dois problemas diferentes, portanto nem um e nem outro são completamente seguros.

Cavalos de tróia!Até pode ser verdade, mas na maioria dos casos a mesma infecção pode estar sendo diagnosticada por diferentes nomes, o que realmente dá um nó na cabeça do usuário.

De qualquer modo, agora você já tem o conhecimento! Se vier a se deparar com alguma ameaça em breve, não se desespere. Lembre-se dos termos, pesquise e deixe que seu anjo da guarda (antivírus favorito) entre em ação. Aqui mesmo no mega download você encontra vários deles, gratuitos por sinal.

Agora, se a ameaça não for removida do seu computador de modo adequado, não pense duas vezes: entre em contato com o suporte técnico do programa de sua escolha para descobrir como se livrar da ameaça imediatamente!

Boa sorte a todos no aprendizado e olho vivo nestas pragas!

http://i563.photobucket.com/albums/ss79/smoker_album/bbbbbbbbbbbbbbbn.jpg
Créditos http://megadownload-v2.blogspot.com/